29 de janeiro de 2017

Você é linda do seu próprio jeito

Foto: Brandon Woelfel 

Até onde iremos parar desse jeito? Até que século isso de "padrão" ainda irá existir na sociedade?

Você é acima do peso? Abaixo do peso? Garota, você é linda. Linda do seu próprio jeito. Sua aparência não importa, e sim o seu caráter, suas qualidades, e até mesmo, seus defeitos. Seu cabelo não importa. A cor dos seus olhos não importa. Seu peso não importa.
Nada disso importa, e sim quem você é por dentro, porque é o seu caráter que te define, não sua aparência.

Afaste-se de tudo o que te faz mal, e se aproxime de tudo o que te faz bem. Se afaste de absolutamente tudo e de todos que te fazem mal, e se aproxime de quem te faz bem, de quem realmente se importa com você, com seu caráter, seu bem-estar.

Você se sente mal por não ter um corpo curvilíneo?
Não se sinta, apenas não se sinta. Você é absolutamente linda, independente da opinião alheia, e com certeza um garoto vai entender isso. Muita gente acima do peso pensa que irá ser mais feliz se for magra. Será mesmo? Você só irá ser feliz se você se amar, se você se sentir bem consigo mesma, se você tiver amor próprio. Antes de você amar alguém, primeiramente você precisa se amar, porque amor próprio está acima de tudo.

Ser acima do peso (ou até mesmo abaixo do peso) no período da escola, ainda faz as pessoas sofrerem bullying, e pior ainda: o bullying verbal. Quando é que isso vai mudar? Quando é que as pessoas irão entender que não existe nenhum tipo de "padrão" de corpo? Quando é que as pessoas irão entender que você não precisa ter um corpo todo curvilíneo para ser linda? Ou cabelo liso? Eu mesma já ouvi na rua uma pessoa falando mal de uma garota de cabelo alto e cacheado. Eu achei isso totalmente ridículo, só não falei nada porque não queria criar cena, até porque eu tenho até inveja das garotas que tem cabelo cacheado, porque eu acho maravilhoooso! Quando é que as pessoas irão parar de querer agradar todos à sua volta? Ninguém agrada a todos, e todo mundo sabe disso. Não ligue para os comentários alheios, apenas vá, e seja você mesma.

Apenas saiba: você é maravilhosa do seu próprio jeito.

25 comentários:

  1. Esse seu post veio em coincidência ao meu, pois eu postei um texto mostrando o quão mal eu estava comigo mesma e vc vem com esse seu texto e me da um up muito gostoso ♥
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só depois de escrever esse post que dei uma olhadinha no seu e foi realmente uma coincidência, ahahah. Que bommm ♡

      Excluir
  2. Que texto lindo. Sabe, muitas vezes eu fico com a autoestima bem baixa quando me olho no espelho. Infelizmente há muita gente que ainda olha de uma forma diferente, se você não segue um padrão perfeito elas não vão reparar no seu caráter ou na sua personalidade.
    Cara, seu texto ficou ótimo, falou muito bem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus você escreve muito bem, ja perdi a conta de quantas vezes minha autoestima vai la em baixo haha. Obrigada pela visita em meu blog, já estou seguindo! Um beijo.
    Blog:Almost16

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo simplesmente amei,você escreve muito bem!
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha flor, eu queria mudar sim algumas coisas em mim, mas não a cor da minha pele ou olhos, mas sim algumas coisas pequena, mas me gosto como sou, na escola sofria por ser magrela e era chamada de gigante guerreiro, ou olivia palito, coisas assim rsrs, sofria não porque eles me zoavam, sofria era o barulho que tinha, mas verdade o que disse, quando estamos bem com nós mesmo, somos lindas e felizes e as pessoas vê isso, amei seu post flor.
    mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha vc escrever sobre isso Eduarda! Creio que a medida que o tempo passa vamos aprendendo a valorizar tudo na vida, inclusive a nos mesmas. Texto verdadeiro e super delicia! Alias, teu blog ja me ganhou no nome! Lindooooo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Que bommm que gostou daquii, beijão ♡

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Que texto maravigold rs, me identifiquei pois desde a adolescência carrego essa baixa estima comigo. Nunca estou satisfeita, e hoje em dia já me acostumei em não me amar. Espero um dia virar esse jogo, quem sabe né?
    Seguindo para acompanhar, um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes minha auto-estima baixa muito, mas às vezes eu consigo gostar de como eu sou. Às vezes. Pois é. Que bomm ♡

      Excluir
  8. Duda, sua linda! Sempre foi muito difícil aceitar o meu cabelo, quando eu tinha 15 anos quase fiz progressiva nele. Todo mundo perguntava e alguns ainda perguntam: "se ele é liso na raiz, por que você não alisa?". Hoje eu consigo responder: "porque eu gosto dele assim". O meu cabelo é liso na raiz, mas nas pontas é cacheado, agora eu passei a cuidar mais dele e a amar ainda mais!
    Aos olhos das outras pessoas nós nunca estamos suficientemente perfeita, mas é aos olhos delas, o que importa é se olhar no espelho e amar o que estamos vendo. É isso o que realmente importa!
    <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é exatamente assim. Antes eu só queria saber de tacar chapinha nele, mas hoje eu cuido bem mais dele, e o amo assim! Infelizmente, né? Simmm ♡

      Excluir
  9. Amei seu texto, penso exatamente como você! Acredito que somos extraordinários, apenas por ser quem somos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. É difícil se aceitar em um mundo com tantas regras e padrões. Mas é importante nos amarmos independentemente do jeito que somos. Temos que nos amar como somos.
    Gostei do seu texto. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo. Muito motivador. Amei e também estou seguindo o blog.

    Um beijão,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse texto!!! Faz pouco tempo que comecei a me aceitar do jeito que sou, antes eu odiava minhas sardas, meu corpo, tudo.. kk Agora estou melhorando aos poucos, tentando cada dia gostar mais de mim ^^
    Amei mesmo o texto!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou! Eu também, antes eu era totalmente infeliz comigo, hoje eu comecei a me aceitar.
      Que bommm, beijãoo ♡

      Excluir
  13. Yo Duda!
    Esse texto fez uma sintonia super boa comigo agora acredita ?
    No começo do ano, eu tinha uma auto estima bem abaixo de uma pessoa depressiva (isso existe? Hauah) e digamos que todos achavam que eu estava exagerando, mais de fato não estava, me sentia feia, digamos que eu me sentia da família do Sherk o qual acho super bonito (mais aqui na Cidade ele é considerado um insulto dos grandes com as pessoas, então uso do como exemplo) dai comecei a ler para então ver se ficava bem consigo mesma, fiquei até.
    Depois de 90 dias em casa sem sair (não trabalhava então fiquei direto em casa nesse período) então comecei a sair quando menos esperei. A leitura abriu a minha mente e percebi que não sou tão feia quanto aparento ser heuheu.

    Beijão ❤


    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

— flores no luar —

base by Butlariz and edited by Mari Oliveira